Juntos com Renato rumo aos TRIs

20160229_171013

Domingo começamos um novo ciclo no ano, contra o Botafogo na Arena, iniciamos a longa e difícil caminhada rumo ao Tri campeonato Brasileiro. O primeiro semestre vem sendo de altos em baixos em meio a muitas dificuldades. Maratona de jogos, grandes atuações alternadas com maus momentos, lesões que nos tiraram jogadores importantíssimos…

Estamos vindo de um inédito e único pentacampeonato da Copa do Brasil, quebrando alguns anos de jejum de títulos o que faz as expectativas ainda maiores para o ano. O primeiro objetivo da temporada não foi alcançado e isso não significa que está tudo errado dentro do Grêmio. Os rumos  devem e estão sendo corrigidos e o trabalho continua sendo feito com muita seriedade, dedicação e amor ao Grêmio.

Grupo mais qualificado

Nossa comissão técnica é a mesma que levantou a Copa do Brasil, tivemos gratos reforços (Leo Moura, Michel, Lucas Barrios), Miller, Maicon, Edílson e Geromel sofreram com lesões, Douglas está fora até segunda ordem, Beto da Silva ainda não estreou, Gastón Fernandes praticamente também não, vemos Arthur despontar MUITO bem da base e estamos a um ponto de confirmar a classificação para a segunda fase da Libertadores com o jogo final em casa contra o lanterna do grupo.

Levantamos tudo isso para mostrar que o time é melhor que o do ano passado, tem espaço para crescer ainda mais, alia-se a isso tudo o fato de que pela primeira vez Renato começou um ano no Grêmio com uma direção alinhada e dando suporte e respaldo ao seu trabalho. Temos também no comando o vestiário a presença forte e competente dos campeões Valdir Espinosa, Saul Berdichevski e Odorico Roman. Não existem motivos para não pensar no MELHOR.

Força Grêmio

Por isso tudo, reforçamos nosso apoio total e irrestrito ao Saul e ao Odorico bem como a todo o Conselho de Administração e ao Presidente Romildo que fazem um trabalho maravilhoso frente ao clube, acreditamos nos TRIs, o da Libertadores e o do Campeonato Brasileiro e convocamos a torcida gremista que sempre acredita, que nunca desiste, mesmo nas horas mais difíceis a comparecer aos jogos e apoiar, dar muito amor e carinho ao time na certeza de que será recompensada com muita dedicação e entrega que resultarão em vitórias e títulos.

Os caminhos são longos e nada fáceis, haverá tropeços, adversários fortes e determinados, mas não mais determinados e merecedores do que nós. Vamos juntos! Força Renato! Força Espinosa! Força Saul! Força Odorico! Força Presidente Romildo! Força Grêmio!!! Nada pode ser maior!!

Grêmio Sempre presente no Conselho Fiscal do clube.

71612_446717975215_6284618_n

Na última reunião do Conselho Deliberativo, quinta-feira, 30 de março, foi nomeado novo integrante do Conselho Fiscal do clube, órgão de caráter técnico e de atuação importantíssima.

O escolhido é Carlos Schönerwald, integrante do Grêmio Sempre e dono de impressionante currículo na área, o que o credenciou à vaga no Conselho Fiscal.

Carlos possui Doutorado em Economia (Ph.D.) pela University of Utah (2008), Mestrado em Economia do Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em
Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Atualmente é Professor
Adjunto II da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Anteriormente, atuou como
Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Professor do Programa de Pós-Graduação
em Economia (PPGE) do Instituto de Economia (IE) da UFRJ, Pesquisador Visitante e Bolsista PNPD do
IPEA, Bolsista da Apex-Brasil, Consultor Econômico da CEPAL (Comissão Econômica para a América
Latina e Caribe), Professor do PPG em Economia da UNISINOS, Professor da PUC-RS, Professor
Assistente da University of Utah e Professor Adjunto da Weber State University. Tem experiência na
área de Economia, com ênfase em Econometria, em História do Pensamento Econômico e Economia
Política, em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Organização Industrial e Comércio
Internacional.

Temos certeza do brilhante e idôneo trabalho que será feito por ele junto do Conselho Fiscal. O Grêmio só tem a ganhar com tal cabeça em seus quadros.

Bom trabalho Carlos! Sucesso!!

Um abraço dos amigos do Grêmio Sempre.

Adalberto Preis assume futebol gremista!

img-20160919-wa0029

Segunda pela manhã foi apresentado o novo departamento de futebol do Grêmio, Adalberto Preis, nosso Presidente de Honra, assume a Vice-Presidência de Futebol contando com Valdir Espinosa como Coordenador Técnico e Renato como treinador.

O trio esteve junto em Tóquio trazendo o maior título da história do Grêmio e novamente aceita trabalhar em conjunto para recuperar o time e seguir firme em busca de dias melhores.

Não é a primeira vez que o Grêmio Sempre, na figura do Dr. Preis, é lembrado em momento de dificuldade do clube, em 1998 com o time na zona de rebaixamento o mesmo Adalberto Preis em parceria com Saul Berdichevski foram chamados pelo presidente Cacalo e classificaram o time para a fase final do Brasileiro daquele ano. Em 2003, Saul assumiu o futebol para evitar o descenso.

Preis e Saul são expoentes máximos de uma das principais características do Grêmio Sempre. O gremismo e o amor pelo clube acima de qualquer outra coisa. Trabalho sério, honesto, competente e de resultado sempre foram nosso norte. Sempre que preciso, mesmo em momentos de dificuldade, o Grêmio Sempre esteve à disposição para trabalhar e ajudar o clube.

Estamos contigo Preis, orgulhosos do teu gremismo, cientes da tua capacidade e certos do sucesso dentro de pouco tempo (o jogo de ontem já demonstra isso). Bom trabalho e boa sorte frente ao vestiário tricolor!