Adalberto Preis assume futebol gremista!

img-20160919-wa0029

Segunda pela manhã foi apresentado o novo departamento de futebol do Grêmio, Adalberto Preis, nosso Presidente de Honra, assume a Vice-Presidência de Futebol contando com Valdir Espinosa como Coordenador Técnico e Renato como treinador.

O trio esteve junto em Tóquio trazendo o maior título da história do Grêmio e novamente aceita trabalhar em conjunto para recuperar o time e seguir firme em busca de dias melhores.

Não é a primeira vez que o Grêmio Sempre, na figura do Dr. Preis, é lembrado em momento de dificuldade do clube, em 1998 com o time na zona de rebaixamento o mesmo Adalberto Preis em parceria com Saul Berdichevski foram chamados pelo presidente Cacalo e classificaram o time para a fase final do Brasileiro daquele ano. Em 2003, Saul assumiu o futebol para evitar o descenso.

Preis e Saul são expoentes máximos de uma das principais características do Grêmio Sempre. O gremismo e o amor pelo clube acima de qualquer outra coisa. Trabalho sério, honesto, competente e de resultado sempre foram nosso norte. Sempre que preciso, mesmo em momentos de dificuldade, o Grêmio Sempre esteve à disposição para trabalhar e ajudar o clube.

Estamos contigo Preis, orgulhosos do teu gremismo, cientes da tua capacidade e certos do sucesso dentro de pouco tempo (o jogo de ontem já demonstra isso). Bom trabalho e boa sorte frente ao vestiário tricolor!

Lançamento da Chapa JUNTOS SOMOS GRÊMIO

Acontecerá amanhã (quarta-feira, 17/08) no Anfiteatro da SOGIPA (Barão de Cotegipe, 400), o lançamento da CHAPA JUNTOS SOMOS GRÊMIO, que concorrerá para renovar 50% do Conselho Deliberativo do Grêmio. O Grêmio Sempre tem a honra de participa da chapa ao lado de mais 7 movimentos: Grêmio Democrático, Grêmio Imortal, Grêmio Menino Deus, Grêmio Multicampeão, Grêmio Sem Fronteira, Grêmio Unido e Vem pro Grêmio.

O evento acontece às 19h e após será realizado um jantar de confraternização, por adesão, no Restaurante Parrilla del Sur (Av. Nilópolis, 111).

Confirme sua presença no evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1572669079704287/

Captura de Tela 2016-08-16 às 14.40.06

GRÊMIO REGISTRA SUPERÁVIT NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

Na noite desta quinta-feira, no Auditório da Arena, o Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se reuniu em sessão ordinária para examinar a apresentação dos demonstrativos contábeis e financeiros do primeiro semestre de 2016. A sessão foi aberta pelos presidentes Milton Camargo, do Conselho Deliberativo, e Romildo Bolzan, do Conselho de Administração. Também participaram da reunião desta noite os vice-presidentes do CA, Adalberto Preis, Antônio Dutra Jr, Marcos Herrmann, Odorico Roman e Sergei Costa; o chefe de gabinete, Marco Bobsin; e os secretários, Paulo Luz e Tiago Brum.

Após apresentação dos demonstrativos contábeis e financeiros por parte do CEO do Clube, Gustavo Zanchi, os conselheiros tomaram conhecimento que o Lucro Líquido da instituição no primeiro semestre deste ano foi de R$ 68.276 milhões. Alguns dados positivos chamaram a atenção, como a Receita Bruta de R$ 205.000 mil, um aumento de 116% com relação ao primeiro semestre de 2015, influenciado pelo novo contrato com a Rede Globo de 2019 a 2024, que rendeu ao Clube luvas e bônus no valor total de R$ 100 milhões. Ainda assim, sem o novo contrato, o aumento foi de 8%, equivalente a R$ 8 milhões, em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, houve uma redução de 11,5% na despesa total. O que equivale a R$ 16 milhões em relação ao primeiro semestre de 2015. Outro dado relevante foi o número do EBITDA de R$ 105.592 mil, que se mostra muito superior aos números do ano passado, que eram de R$ 2.023 mil. O indicador financeiro representa quanto a instituição gerou de recursos por meio de suas atividades operacionais, sem contar impostos e outros efeitos financeiros. Para finalizar, falando sobre o endividamento, o Clube efetuou o pagamento de aproximadamente R$ 40 milhões de passivos.

Os números apresentados deverão ser disponibilizados no Portal de Governança a partir desta sexta-feira.

Fonte: gremio.net