Feliz 2013!

Este não foi um ano ruim, tivemos um começo ruim é verdade, mas o rumo foi corrigido e obtivemos bons resultados, tendo em vista a expectativa gerada pelo mal começo, alguns dizem que fomos longe demais, mas nós acreditamos que poderíamos ter ido mais longe, tínhamos condições para tanto, mas alguns tropeços ajudaram a terminar o ano como terminou e de novo, não pode-se lamentar.

Houve equívocos e houve correções, tivemos más contratações e tivemos excelentes contratações até aí 0 x 0. Porém existem fatos que ajudam a mudar esse escore para o lado bom e é isso que faz a diferença nessa análise.

Houve uma inauguração de um estádio novo, uma ARENA, nos moldes EUROPEUS (quem já entrou lá em dia de jogo se sente na Europa, se tu nunca foste a um estádio Europeu, visite a Arena, é a mesma coisa). Uma grandiosidade, não haverá NADA igual em toda a AMÉRICA LATINA por alguns anos. Isso engrandece o clube, engrandece o nosso Grêmio. Será fator fundamental para o desenrolar do próximo ano, será fator de desequilíbrio, será um cadeirão azul sedento por vitórias tricolores, aquela Arena tem coração, e ele pulsa, pulsa forte, retumba, ecoa, incomoda.

Houve uma eleição, a maior da história do Grêmio, 3 candidatos no pátio, belas propostas, debate, discussão, nervos à flor da pele, alguns excessos é verdade, mas acima de tudo uma grande eleição, ganhando, por vontade do associado tricolor, democraticamente, o maior presidente da história do Grêmio.

Houve uma retomada do espírito gremista que ajudou a levar os times do Grêmio para os lugares mais altos dos pódios de outrora. Espírito que há muito não se via no Olímpico aos poucos foi aparecendo “devagarito”, meio tímido, mas mostrando a cara, fazendo jogador correr além, sujar o calção, não desistir. Vai ver se animou com o novo palco e resolver dar as caras novamente, pois deixamos bem claro: És sempre bem vindo.

Houve um Fórum de Debates inédito no clube, uma união de praticamente todos os movimentos, situação e oposição sentaram juntas nas cadeiras do Conselho Deliberativo e deliberaram por um Grêmio melhor, ouviram e foram ouvidas, foram registradas e contribuíram para o crescimento do clube.

O melhor é que depois de tudo isso ainda há um amanhã surgindo, e como diria Carlos Drummond de Andrade em “Cortar o tempo“, depois que o ano acaba “entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente” e é baseado no que de bom houve em 2012 que o Grêmio Sempre acredita que 2013 será muito melhor.

Acreditamos que a esperança precisa ser renovada, parece pouco, mas esse número que muda carrega junto as expectativas de mais 7 milhões de gremistas mundo a fora. Carrega a vibração de cada torcedor, a angústia no segundo do gol, a unha roída, o grito na garganta, o ar preso no pulmão para que tudo isso possa acontecer naturalmente durante este novo ano.

Torcedor gremista, o Grêmio Sempre deseja a ti, um Feliz Ano Novo, que este 2013 seja responsável pelas maiores loucuras tricolores que já pensaste em fazer, que seja um ano azul do início ao fim e que acima de tudo o Grêmio possa contar contigo. Mesmo que a bola não entre, mesmo que o time não seja brilhante, mesmo que os acessos não sejam os ideais, que a tua presença exista sempre, que a união de todos em busca da Copa seja mais forte que tudo e que todos.

Um grande 2013 torcedor gremista, o Grêmio Sempre se compromete a fazer ainda mais neste ano que se início e acima de qualquer coisa, a continuar pensando Grêmio. Sempre.

One comment on “Feliz 2013!

  1. Artur Ferreira on said:

    Belo comentário. Lembrar de Drummond é lembrar do maior poeta brasileiro de todos os tempos.
    A todos os companheiros do Grêmio Sempre um 2013 com muitas alegrias e com a proteção do Pai Celestial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

545 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>