Obrigado Dr. Hélio Dourado

Com 87 anos bem vividos e recheados de glórias e conquistas, nesta madrugada nos despedimos do até então Patrono do Grêmio, Hélio Dourado.

Se hoje somos o Grêmio que somos, o Grêmio do Renato, do Luan, do Geromel, devemos antes de mais nada a Dr. Dourado, se hoje praticamos o melhor futebol do Brasil, agradeçamos ao Dr. Dourado. Se hoje estamos vivos e com chance de título em 4 competições disputadas, muito obrigado Dr. Dourado. Se hoje ostentamos o maior, mais moderno, e mais bonito estádio da América do Sul, foi graças ao Dr. Dourado.

Ele transformou o Olímpico em Monumental, ele levou o Grêmio pela primeira vez ao topo do Brasil. Somos o Grêmio tão temido, respeitado, enorme, campeão do mundo, NADA PODE SER MAIOR, porque lá em 1977 o Grêmio do Dr. Dourado quebrou uma sequência de títulos do rival, em seguida ampliou o estádio e logo nos deu o primeiro título Brasileiro, em 81.

Crescemos, aparecemos para o Brasil e depois para o mundo, graças aos esforços iniciais do Dr. Dourado.

Obrigado presidente, obrigado Patrono, pela tua vida dedicada ao Grêmio e pelos valores e ideais com os quais dirigiste nosso tricolor e que hoje fazem parte de sua essência.

Descanse em paz, Dr. Dourado, sua missão aqui foi cumprida e muito bem cumprida. Em nossos corações azuis, pretos e brancos ficarão suas conquistas e o seu semblante e vibração a cada vez que o Hino do Grêmio for entoado, em qualquer lugar deste mundo.

Aos amigos e familiares, os desejos de força e coragem, mas acima de tudo a certeza de que a passagem do Dr. Dourado por estes pagos não foi em vão e está marcada para a eternidade, juntos com tantos outros imortais que por aqui passaram e fizeram história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *