Quem Somos

GRÊMIO SEMPRE
100% GRÊMIO

Patrono:
Presidente Dr. Irany Sant’Anna

Presidente de Honra:
Adalberto Preis

Presidente do Grupo:
João Carlos Zago Jr.

Valores:
Idoneidade e Seriedade

Slogan:

GRÊMIO SEMPRE – Respeito pela história, trabalho para continuar crescendo e com os olhos no futuro. Pense Grêmio, Sempre.

Grêmio de Ontem – valorização, respeito e reconhecimento aos grandes Gremistas de todas as épocas que construíram o nosso Grêmio.

Grêmio de Hoje – ser protagonista, conceber, inovar, apoiar e participar de novos projetos e idéias que farão o Grêmio ainda mais forte, respeitado e VITORIOSO.

Grêmio do Futuro – grupo que pensa o amanhã.

Pense antecipado.

Pense Grêmio. Sempre !!!

Objetivos

  1. Defender gestão profissional e moderna – Planejamento Estratégico
  2. Aumentar organização
  3. Aumentar número de participantes
  4. Recuperar a instituição Grêmio – Propor emendas estatutárias

“Não é, com efeito, empresa fácil transmitir e explicar o que pretendemos, porque as coisas novas são sempre compreendidas por analogia com as antigas” (Francis Bacon)”

O Grêmio Sempre é um grupo de gremistas preocupados com o sucesso do nosso Grêmio, cujo início se deu com o saudoso Dr. Irany Sant’Anna. Ao reunir um grupo de grandes gremistas que o apoiaram em sua gestão, há quase 30 anos, criou o hábito de reuniões semanais onde se discutia como contribuir com o Grêmio. Inicialmente, tratava-se de um grupo informal de companheiros aficionados e comprometidos com o clube.

Irmanados por princípios inspirados por nosso patrono – idoneidade, seriedade, pensar no grêmio sempre, o grupo cresceu, contribuindo com o clube por diversas gestões, em diversos momentos, tanto na administração como no deliberativo. Com o tempo e a formação de grupos políticos mais estabelecidos no Grêmio, o Grêmio Sempre se formalizou, possuindo hoje uma organização sólida, planejamento e meios de comunicação, como este site (www.gremiosempre.com.br).

O Grêmio Sempre tem contribuído permanentemente com o clube, sempre com propostas inovadoras, efetivas e responsáveis. Os membros do grupo nunca se furtaram a colaborar com o nosso Grêmio, independente de quem fosse o presidente e quais fossem as dificuldades a serem enfrentadas. O Grêmio Sempre também foi pioneiro na inserção das idéias de modernização do clube, tendo proposto há mais de 10 anos o planejamento estratégico e conduzido a sua 1ª edição em 2003, através da coordenação do Dr. Adalberto Preis. Nos últimos tempos, tem participado ativamente na recuperação da estrutura, da auto-estima e das condições de competir do Grêmio, em diversas áreas.

Membros

Adalberto Preis* – Vice-Presidente do Conselho de Administração 2016-2019

André Luiz Planella Villarinho

Antonio Augusto Silveiro Cruz**

Apolinário Krebes Martins Cardoso**

Caio Cesar Hexsel Abichequer

Carlos Armando Antonello Difini – Conselheiro 2016 – 2022

Carlos Alberto Diehl – Conselheiro 2016 – 2022

Carlos Eduardo Schonerwald da Silva – Integrante do Conselho Fiscal

Cláudio Feijó Evangelista Tavares – Conselheiro 2016 – 2022

Claiton Hernandes de Araujo

Diego de Souza Bonelli

Fábio de Almeida Peres

Filipe Jose Garrafielo Carrion

Felipe Chemale Preis

Gilmar Machado

Irany de Oliveira Sant’Anna Junior

João Carlos Zago Junior – Conselheiro 2016 – 2022

João Emilio Gazzana

João Paulo Villarinho

Joel Roberto Jacinto Veiga

Jorge de Souza Sant’Anna – Conselheiro 2016 – 2022

Juliano Schultz

Marcos Leite Almeida – Conselheiro Suplente 2016 – 2022

Matheus Evaldt

Norton Lenhart

Odorico Orestes Ramos Roman – Conselheiro 2016 – 2022 – Vice-Presidente de Futebol

Paulo Jorge Fassina Luz

Paulo Luz – Conselheiro 2016 – 2022 – Vice-Presidente do Conselho de Administração 2016-2019

Philippe Jardim

Rafael Hansen de Lima – Conselheiro Suplente 2016 – 2022

Ricardo Ely

Ricardo Feijo Padilla

Roberto Max Liebstein – Conselheiro 2016 – 2022

Roberto Vidal da Cunha

Rodrigo de Araújo Ribeiro

Saul Berdichevski**

Stefan Veiga

membro do conselho consultivo

**conselheiro jubilado

Patrono

Presidente Dr. Irany de Oliveira Sant’Anna

Sócio desde os tempos da memorável Baixada, ingressou no Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em 1954, já de imediato passando a colaborar com o clube, na gestão do Presidente Ari Delgado, que ajudou a eleger.

Dando curso às atividades de torcedor e ativo Conselheiro, foi chamado a colaborar no Departamento Jurídico na primeira Presidência de Flávio Obino, tendo sido, logo a seguir, nomeado, pelo Presidente David Gusmão, Diretor Adjunto daquele Departamento, que veio a dirigir na gestão do Presidente Oly Érico da Costa Fachin, quando, ao lado de outros colegas, empenhou-se num dos processos mais rumorosos de todos os tempos no Grêmio: aquele, envolvendo o atleta tri-campeão mundial, Everaldo Marques da Silva, cujo resultado final foi de uma suspensão por seis meses.

Ante a perda do inesquecível Saturnino Vanzelotti, foi eleito para completar-lhe o mandato, como Vice-Presidente de Finanças. Corria o ano de 1973. Em 1974, foi novamente chamada para a mesma função pelo Presidente Luiz Carvalho, desempenhando-se, assim, repetidas vezes no setor financeiro do Grêmio, em épocas dificílimas.

Em 1975, reeleito Luiz Carvalho, foi por ele convocado a prestar serviços no Foot-Bool, assumindo, então, tal Vice-Presidência. Tarefa difícil, era a época da “contenção  de despesas”, pois o Grêmio precisava reorganizar suas finanças. Por outro lado, nosso tradicional adversário contava com, talvez, o que tenha sido o seu melhor elenco, sagrando-se Campeão Brasileiro naquele ano. Mesmo assim, com muita fibra, ao lado do técnico Enio Andrade, o Grêmio vendeu muito caro sua derrota no Campeonato Gaúcho daquele ano. Não fosse um gol salvador de Falcão, e o Grêmio teria ganho por 3 x 0 um grenal decisivo e provocado um Super-campeonato (resultado final Grêmio 3 x 1 Inter).

Era época de muito denoto para suprir os parcos recursos.

Em 1983, foi eleito Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e, nesta condição, viu o Grêmio sagrar-se Campeão do Mundo.

Finalmente, em dezembro de 1984, mediante aclamação de seu Conselho Deliberativo, foi guindado à Presidência do Grêmio, onde permaneceu até início de 1987.

De sua gestão, na área do futebol profissional, surgiram os seguintes principais frutos:

  • Dois campeonatos gaúchos, em 1985 e 1986;
  • Duas vitoriosas excursões do clube à Europa e uma à América Central;
  • Taça de Campeão do Torneio de Rotterdam, na Holanda, 02/08/1985;
  • Taça de Campeão do XVII Trofeo Internacional de Futbal Palma de Mallorca, Espanha, 09/08/1985;
  • Troféu de Vice-Campeão do Torneio Ramon de Carranza, em Cádiz, Espanha, 24/08/1985;
  • Troféu de Vice-Campeão do Torneio do Rei em Casablanca, Marrocos, 19/08/1986;
  • Taça de Campeão do Torneio Philips de Eindhoven, Holanda, 09/08/1986;
  • Vice-Campeão da 1a Taça Grande Cidade de Belo Horizonte de Juniores, em dezembro de 1985;

Na área financeira, sua gestão recebeu, por proposta do sempre zeloso ex-Presidente Renato Souza, voto de louvor aprovado em reunião do Conselho Deliberativo realizada para apreciar o Parecer do Conselho Fiscal, julgar contas da Diretoria e conhecer o Relatório do Presidente, mercê de significativos superávits financeiros obtidos nos 2 (dois) anos de gestão.

Sempre ativo na vida do Grêmio, do qual nunca se afastou, em 16/09/1996, recebeu do Conselho Deliberativo o Título de Grande Benemérito, pelos relevantes serviços prestados ao clube. De saudosa lembrança, nosso patrono em sua trajetória vitoriosa nos inspira ainda hoje a trabalhar de forma apaixonada pelo clube e a pensar sempre no Grêmio em primeiro lugar.